domingo, 12 de setembro de 2010

E a evolução continua...

Ví uma notíciam interessante no blog do concon sobre o que vem evoluindo na tecnologia, que agora foi colocada até no tradicional dicionário Aurélio.

Boa Leitura...

Agora é verbo: tuitar e blogar faz parte do Novo Aurélio, e mais termos digitais também


* Na nova versão do famoso dicionário Aurélio, o tuitar e blogar virou verbo, mas não foram só essas palavras ‘internéticas’ que estão presentes no novo Aurélio, palavras como ‘blue tooth, ‘nerd’, ‘e-book’ e ‘tablets’ também completam a lista.

Esta é a ver são do que seria o centenário do Aurélio Buarque de Hollanda, o criador do dicionário Aurélio, esta também é uma versão mais ‘tecnológica’, entre os novos verbetes, palavras do mundo digital como ‘e-book’, ‘tablets’, ‘pop-up’.

A língua portuguesa ganhou ainda novos verbos, como ‘tuitar’ e ‘blogar’, e substantivos como ‘fotolog’, ‘blue tooth’, ‘blu-ray disc’ e ‘blu-ray player’. Com as mudanças, a edição chega ao mercado 6% maior do que a anterior. Segundo a editora são mais três mil palavras da escrita contemporânea.

MAIS PALAVRAS

Foram acrescentadas também, algumas palavras que já estão na boca do povo, mas não haviam encontrado ainda um lugar nos livros, como ‘ricardão, ‘ sex shop’, ‘botox’, ‘balada’, ‘nerd’, ‘test drive’, ‘bullying’ e ‘chef’.

Os ecológicos também ganharam espaço com ‘ecotáxi’, ‘ecobag’ e ‘ecojoia’.

‘Flex’, ‘chororô’, ‘chocólatra’ e ‘pré-sal’ são outras palavras que foram adicionadas ao dicionário. E ‘band-aid’ foi ‘aportuguesado’ para ‘bandeide’.


Mais Novidades, POSTAREI TUDO!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário